não é nenhum mistério…

que algumas pessoas partilham conteúdo verdadeiramente pecaminoso!!

mas, também é verdade que, há pecados e pecados 🙂

por exemplo, a gula e a inveja são, segundo os fundamentos da religião católica, pecados capitais…tal como a preguiça, a avareza e a soberba (e mais uns quantos)

porque é que refiro estes e não outros? porque com este artigo (e o conteúdo que o acompanha) só escapei mesmo à preguiça e à avareza 🙂

ora veja-se:
– isto de alardear que se confecionam – e provam – comidas saborosas é pura GULA
– copiar ideias aos outros é só INVEJA
– e exibir os resultados sem dar nada a provar só pode ser SOBERBo, isto é, SOBERBA 😉

o que me vale é não ter a PREGUIÇA de fazer nem a AVAREZA de adquirir a matéria prima…e partilhar 🙂

20170816_200751a.png

e depois da confissão avancemos com a penitência, ou seja, a receita 😀

a partir de uma (re)publicação da minha amiga Belinha, uma profissional da Gula e da Soberba gastronómica 🙂 , de uma receita do CASAL MISTÉRIO (ahhh, então é daí que vem o título do artigo!) decidi deixar de ser avarenta e preguiçosa e adaptei a receita aos ingredientes e aos “clientes*” que tenho em casa

20170816_200110.png

resultado? semi-tarte de iogurte/cheesecake de morango em base de amêndoa e açúcar de menta por cima 🙂

as minhas modificações foram sobretudo no uso de um substituto de açúcar, na substituição da granola por farinha de amêndoa, de metade da quantidade de iogurte por queijo creme e da meloa por morangos…e já está!

como não provei o original não posso dizer que a minha era igualmente boa até porque seria mentira e isso é pecado 😉

*as minhas filhas estão a consumir menos hidratos de carbono de baixa qualidade, produtos muito refinados e açúcar

Deixe um comentário