noite de caramelo

finalmente arranjei tempo e material para experimentar como embalar algumas das minhas protoprendas* de Natal

encomendei aqui 300 sacos de celofane (!!!!) de tamanhos variados, que chegaram em 24 horas a minha casa, à cobrança (também podia ser por transferência bancária) e com a ajuda de algumas etiquetas personalizáveis que descarreguei na net no verão, já nem me lembro onde :(, fiz uns saquinhos com 6 caramelos de fudge, receita da revista de natal de 2010 da Bimby, pois claro:)

descobri que tenho que fazer as minhas próprias etiquetas, porque é mais genuíno, apesar das que tenho serem freeware**, e porque tenho que adaptar os tamanhos aos sacos que comprei…

hoje já vou lançar no mercado de natal (a amiga da Beatriz), 3 saquinhos de oferta, para testar a recetividade ao produto 🙂

*protótipos de prenda 🙂
**uso livre

a receita está abaixo para quem quer experimentar

INGREDIENTES
500  g açúcar
400 g leite condensado
100 g manteiga em pedaços
50 g golden syrup ou geleia de milho (ou então mel, porque estes produtos não são fáceis de encontrar)

PREPARAÇÃO
1. Coloque no copo o açúcar e pulverize 20 seg/vel 10 .
2. Adicione os restantes ingredientes e misture 30 seg/vel 5.
3. Programe 20 min/100° /vel 3. Substitua o  copo de medida pelo cesto, colocando sobre a tampa para evitar perigo de salpicos.
4. A seguir programe mais 35 min/Varoma/vel 2. Com o cesto sobre a tampa para evitar perigo de salpicos.
5. Misture 15 seg/vel 5 e retire de imediato para um pyrex ou uma forma rectangular previamente untada com manteiga com aprox. 18×25 cm e distribua por igual.
6. Deixe arrefecer durante 2 horas e depois corte em cubos de aprox. 2×3 cm. Conserve numa lata hermética.

Deixe um comentário