La dolce vita

será que Erasmo de Roterdão viveu a dolce vita de Roma quando a visitou*?

acho pouco provável, mas a verdade é que foi graças a ele** que, na semana passada, pude, entre aulas e reuniões, experimentar um pouco do sabor que a cidade tem…se na minha anterior aventura italiana Roma foi um destino fora do mapa desta vez pude conhecer a cidade pela mão do meu anfitrião italiano da universidade de Roma Tre e sobretudo pelos pés (só usamos o metro 2 vezes 😛 ) da minha amiga Rosa 🙂

roma_colagem2

roma_colagem5

visitar  uma cidade desconhecida na companhia de quem a conhece bem é uma experiência privilegiada e em pouco tempo foi fácil sentir-me em casa (as visitas a pé ajudaram 🙂 )
ao fim de 3 dias, depois de alguns passeios de fim de tarde pelas piazzas, vias e viales romanos, com algumas paragens (poucas) nos monumentos mais conhecidos, fiquei com uma visão agradável da vida, um bocadinho caótica e muito mundana***, da cidade!

roma_colagem3

entre fontes, igrejas, cúpulas, estátuas e muitas obras de arte fui experimentando os melhores gelados ,  as pasta e pizzas mais tradicionais e algumas iguarias realmente originais…

roma_colagem4

e ainda pude adquirir, numa mercearia familiar, perto da Piazza di Spagna, em pleno bairro dos designers mais famosos, uma jóia que há muito desejava possuir e que tenho preservado para que não se acabe depressa…uma trufa****!! 😀
já a usei cá em casa num spaghettie al pomodoro  e numa pizza tartufata.…deliciosa 🙂

roma_colagem6

*Entre 1508 e 1509
**numa mobilidade ERASMUS +
***mundana do Mundo…Roma é um caldeirão de nacionalidades!
****branca, porque as negras são muito caras!!!

Deixe uma Resposta

