no te rindas….

A Saga da Maratona | episódio V*

era o que diziam os balões que a organização distribuía ao público da maratona de Sevilha….no te rindas!
não te rendas, não desistas, não te deixes abater, dizia eu a mim própria depois de perceber que o meu sonho de festejar 46 anos a correr a maratona não era mais do que isso….um sonho 😦mas não foi fácil….depois de tentar recuperar o corpo a tempo, depois de fazer contas estonteantes para saber se, mesmo caminhando entraria dentro do tempo, depois de considerar nem sequer ir, depois de chorar todos os dias um bocadinho e às vezes um bocadão…decidi que o melhor para mim seria usar a força que tinha, no espírito, para fazer a minha festa 😀

1ª etapa:
lidar com a euforia preparatória (e justificada) dos companheiros
solução:
juntando-me a eles 😀
fui-me juntando aos treinos como se estivesse em Sevilha e não corresse…afinal era o que ia acontecer!
fiz abastecimentos, apareci sempre que se juntavam, até fiz um cartaz que colei ao vidro do carro! 🙂
ajudei o outro maratonista da casa a preparar-se, comendo pizza e pasta durante muitos dias seguidos 😛 , fui às compras com ele, partilhei a minha pequena experiência de maratonista dando sugestões…

2ª etapa:
lidar com o a preparação do outro maratonista da família ; o meu desânimo podia provocar-lhe sérios danos à motivação…era suposto irmos juntos!
solução:
envolvê-lo nas minhas atividades paralelas à corrida 😀
ele fez absolutamente tudo o que eu sugeri e pedi….
mandou imprimir as t-shirts com as frases motivadoras, o que eu costumo fazer, fez os cartazes, fez uma bandeira, calculou os pontos de passagem dos atletas para a claque agitar cartazes e bandeiras  🙂 tendo em conta o ritmo de corrida médio e o tempo de deslocação do staff que ia dos 11 aos 76
ainda mobilizei as famílias e amigos dos outros para integrarem a claque/staff para quem fizemos umas t-shirts identificativas 🙂
e todos aceitaram de bom grado…acho que até se divertiram com a brincadeira dos cartazes, da bandeira e da gritaria 🙂

3ª ir a Sevilha:
não foi pelos 400 km de distância que fizemos para cada lado, mas pelos 42,195 km que não podia correr 😦
e pelo meio uma feira que festeja…a maratona! que não podia correr 😦
depois havia a questão da festa de aniversário e da logística; éramos quase 30 no jantar de sábado e 25 no almoço de domingo, o DIA! 😛

solução:
se ia a Sevilha não era só para ver passar os outros!
na feira fiz tudo o que havia para fazer, tal como fizeram os outros e como se, na realidade, na manhã seguinte fosse correr a maratona!
aí o meu ânimo estava de rastos, mas tinha que manter a pose! a festa era de quem se ia estrear pela primeira vez nesta aventura e dos que queriam quebrar recordes e aceder ao pódio! não podia estragar a festa, nem a deles, nem a minha!
quanto à logística, eu procurei restaurantes, fiz sugestões, fiz marcações e alterações…não foi fácil a 400 kms de distância nem mesmo depois de estar lá! e com uma sevillana de los cuatro costados a ajudar (obrigada Rosa) que é um bom exemplo da cidade e dos seus habitantes…afáveis, simpáticos e cheios de energia!
nem tudo correu bem…mas valeu pela reunião de um grupo de estranhos que se juntaram em torno de um interesse comum e que se tornaram amigos….bons amigos, que fizeram do meu o dia, potencialmente desastroso, um dia excecional 🙂

OBRIGADA AMIGOS

e eu não me rendi, mas isso conto depois

*AVISO: cumprindo o propósito terapêutico que me leva a manter os blogues, estes relatos são um complemento à fisioterapia….
E como este momento da minha vida foi muito intenso e prolongado decidi cortá-lo em episódios para não levar ninguém ao desespero 🙂
Porque tenho dois blogues distribuí os episódios pelos dois, até porque alguns acontecimentos não têm nada que ver com a corrida
E ao melhor estilo George Lucas (ou não seja eu fã de ficção científica) comecei no meio da Saga….
e os episódios I, II e III? se tudo correr bem saem daqui a um mês 🙂

Deixe uma Resposta

