bolo de chocolate e espuma de barbear mentolada

S. João | cupcakes de chocolates e merengue

inspirada pelas criações da Filipa Pedro, resolvi fazer, em menos de 45m (porque não tinha mais tempo disponível), uns manjericos doces para levar à sardinhada da minha escola

com a receita do bolo de chocolate vienense da Bimby, fiz cupcakes (ultimamente opto sempre por esta versão de bolo porque me livra de untar as formas 🙂 ) que cobri com merengue tingido com corante alimentar verde…até me dei ao trabalho 🙂 de mandar a equipa de apoio imprimir, cortar e montar bandeirolas para dar um aspeto mais realista aos manjericos!

mas a cor do creme não ficou com a intensidade que eu queria e por isso, em cima da hora de sair, decidi dar umas pinceladas de corante diretamente sobre o creme, o que desfez por completo a decoração elaborada (?) feita com o saco de pasteleiro e respetivo bico!

resultado…ao chegar à sardinhada um colega gabou-me os bolos mas perguntou-me se não os podia ter feito sem o creme da barba por cima 🙂

Deixe uma Resposta

