festas, sobremesas e sistemas operativos!

dia da mãe | android 2.2
DSC_0086b

na minha visita recente a Salamanca, tornei-me adepta de uma tendência alimentar que já circula há uns tempos e que é de tal maneira “tendenciosa” que até há uma versão do SI android com o mesmo nome! por isso hoje decidi experimentar fazê-la em casa!

é que hoje é dia da mãe, é dia de me deixar afundar nos carinhos das minhas filhas ❤ e de retribuir à minha mãe o carinho que me dá

as minhas filhas até queriam fazer-me o pequeno almoço, mas como a minha supervisão seria necessária, decidimos que o melhor seria ir tomar o pequeno-almoço à rua, aproveitando que o tempo está muito bom 🙂

DSC_0054b

de regresso a casa, organizámos um almoço para receber a avó (e o avô, claro) e como estou em modo “mãe de folga”, em vez de fazer, comprei feito!

mas a sobremesa, mesmo que quisesse, não conseguia comprá-la…pelo menos por estas bandas!

estou a referir-me ao iogurte gelado, que nos USA é conhecido por froyo*!

e não é que só ao fim de algumas horas de pesquisa na internet, sobre como fazer iogurte gelado em casa, percebi porque é que a versão 2.2 do android** se chamava assim? 🙂

quando estava quase a desistir, porque nenhuma receita me agradava completamente, comprei a revista da Bimby de maio e para minha surpresa, na página 28, logo no cimo, há uma receita de froyo (as minhas filhas já adotaram o nome 🙂 ) com molho de caramelo!! que maravilha!

voltando ao dia da mãe…

por aqui ainda não abriu nenhum desses franchisings de venda de iogurte gelado, que se encontram um pouco por todo o lado, por isso, mesmo que quisesse, não podia comprar froyo para a sobremesa, e eu queria mesmo froyo para a sobremesa, e hoje é dia de ter caprichos destes 🙂

leve, fresco, macio, ligeiramente ácido, fica bem com todos os acompanhamentos…perfeito! e quem me conhece sabe que eu nem gosto de iogurte…só de iogurte gelado 🙂

para variar, feito na Bimby é delicioso! muito rápido e extremamente suave! desde 3ª feira (quando comprei a revista) já é a segunda vez que faço esta receita 🙂

e a receita de molho de caramelo? genial! caramelos dos tradicionais, pulverizados e derretidos com natas…mais fácil, seria impossível!

DSC_0069b

não acreditam, então experimentem…a receita está já a seguir 🙂

*frozen+yogurt
**as versões do SI android têm todas nomes de doces: donut, eclair, froyo, gingerbread, honeycomb, ice cream sandwich, jelly bean…

INGREDIENTES PARA O GELADO
100 g açúcar
1 clara de ovo
500 g iogurte natural previamente congelado em cuvetes (usei iogurte grego…aconselhado pelos especialistas do pinterest 🙂 )

INGREDIENTES P/O MOLHO DE CARAMELO (faz uma taça enorme!!!)
180 g caramelos
130 g natas (usei natas light)

PREPARAÇÃO DO GELADO
1. Coloque no copo o açúcar e pulverize 10 seg/vel 9.
2. Adicione a clara de ovo e o iogurte e bata 1 min/vel 9. Retire para um recipiente baixo e leve ao congelador cerca de 5 horas ou até solidificar. (não precisa das 5h…pode comer-se logo!)
3. Coloque no copo o gelado cortado em pedaços e triture 10 seg/vel 9 (se ainda sobrar gelado 🙂 ). Retire e reserve no congelador enquanto prepara o molho de caramelo.

PREPARAÇÃO DO MOLHO DE CARAMELO
4. No copo limpo e seco coloque os caramelos e triture 10 seg/vel 7.
5. Adicione as natas e derreta 5 min/90°C/vel 2. Retire para um recipiente e deixe arrefecer. Sirva o gelado em taças, com o molho de caramelo.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s