no carnaval ninguém coSZe mal…

carnaval1

não é exatamente um segredo de estado, mas a verdade é que  me afeta o estado… de espírito 🙂

NÃO SEI COSTURAR!

dou-me muito melhor a coZer do que a coSer…

também é verdade que a coZer tenho uma máquina* para me ajudar 🙂 e talvez por isso meti na cabeça que para coSer também posso melhorar se tiver uma máquina…de costura 🙂

mas, lá diz o ditado, quem não tem cão caça com gato, o que no meu caso quer dizer que se não coso à máquina, tenho que coser à mão…

o que vale é que os meus dias dos bordados deixaram o meu cérebro eternamente marcado a ponto pé de flor 🙂

ora hoje é dia de disfarce carnavalesco na escola e eu tenho que armar uma cavaleira com cota e túnica para estar preparada para qualquer liça**

carnaval_colagem

por isso, qual fiel escudeiro, agarrei em agulha e linha, e alinhavei, no sentido literal, com cetim de forro e uma malha de lamé que encontrei numa retrosaria da cidade, as peças que faltavam ao fato, previamente, adquirido por 5,99€ no Lidl!

e nem correu muito mal…

mas agora tenho que ir porque a minha senhora, Lady Brilha-a- lot, também conhecida por Rita Coração de Leão :), já reclama a minha presença, e ao longe ouvem-se já as buzinas…os clamores, da batalha do dia-a-dia 🙂

p.s. – a minha Joana D’Arc sucumbiu ao ataque feroz de uma qualquer pestilência e acabou por passar o dia com muito pouco espírito combativo…mas sempre armada 🙂

*a Bimby, claro!
** gosto desta palavra 🙂

Deixe uma Resposta

