Suissinhos e outros queijinhos

wpid-dsc_1791a.jpg

de passagem pelo meu mural do Facebook dei com uma publicação de uma amiga, que já foi minha aluna, e que desta feita se tornou em minha professora, porque foi com ela que descobri uma receita para toda a família, das mais simples e mais bem sucedidas que já experimentei!

claro que é uma receita daquelas em que se usa a Bimby, mas adiante…

não sei muito bem o que me atraiu na publicação da Nídia (assim se chama a minha aluna/professora 🙂 ), porque nem o texto, nem as fotos eram exatamente apelativos…

umas caixas plásticas, tipo marmita, com tampas de cores berrantes, empilhadas num frigorífico comum, cheias de uma pasta cor de rosa, que mais parecia uma experiência digna do professor Flubber, que vinham acompanhadas por uma promessa ou ameaça do estilo “não me escapa”…a receita, presumo 🙂

apesar de tantos elementos dissuasores, decidi seguir o link e dar uma vista de olhos à receita…

foi ainda pior!

entre as várias correções à receita original e às lamentações de quem obteve maus resultados, tudo indicava que o melhor era voltar ao Facebook e jogar angry birds 🙂

mas vá-se lá saber porque, apesar de tantos sinais de alarme, eu resolvi experimentar…e não é que correu MUITO BEM? mesmo muito bem!

a preparação é simples e rápida, os ingredientes são equilibrados e fáceis de encontrar e agradam a qualquer criança….até mesmo a qualquer adulto!

Mesmo eu, que nunca gostei deste tipo de produto lácteo, gostei e recomendei à família e aos amigos!

Um sucesso com fruta, ou simples, ao pequeno-almoço, à sobremesa, ao lanche e em todas as ocasiões em que o frigorífico se abre….e descobrimos os copinhos* cheios de queijo macio e doce 🙂

A receita está a seguir

*por sorte, tenho uma generosa coleção de pequenos copos plásticos com tampa, que comprei para os iogurtes, mas que se revelaram muito pequenos para esse efeito….para estes queijinhos têm o tamanho ideal, praticamente o mesmo das embalagens comerciais em que se vendem os suissinhos!

Queijos tipo Suissinho

Ingredientes
500g de leite (usei light)
1 saqueta de gelatina de morango
1 pacote de natas (usei light)
1 embalagem de queijo creme (usei da marca minipreço)
60g açúcar

Preparação
1. Deitar no copo 250g de leite e programar 6 min/80º/vel 2,5.
2.Juntar a gelatina e programar 30 seg/vel 4.
3. Deitar o restante leite – 250g – o açúcar, as natas e o queijo creme e misturar 30 seg/vel 4.
4. Deitar em copinhos e levar ao frigorifico até solidificar.

Deixe uma Resposta

