de Santarém a Évora?

tenho que confessar que ainda não percebi bem a razão do âmbito geográfico deste livro, mas isso não interessa nada!

porque, uma vez mais, as receitas são tentadoras…

folheei o livro à pressa, entre intervalos de trabalho e de preparação do jantar (na Bimby, ora pois!) e fiquei tentada a experimentar quase tudo 🙂

mas houve uma receita que me chamou, imediatamente, a atenção…Licor de canela e piripíri*!

Uau! nunca me passaria pela cabeça tal combinação, mas agora espero que me passe pelo palato 🙂

será que fica bem com malagueta? vou experimentar e depois conto 🙂

*a receita está, como de costume, depois do intervalo gráfico 🙂

Licor de Canela e Piripíri

INGREDIENTES
500 g aguardente
10 paus de canela
1 piripíri
650 g água
500 g açúcar

PREPARAÇÃO
1. Coloque num recipiente com tampa hermética a aguardente, os paus de canela e o piripiri. Feche bem e deixe em repouso durante 15 dias num local ao abrigo da luz.
2. Após este tempo, coloque no copo a água e o açúcar e programe 20 min/Varoma/vel 2. Retire e deixe arrefecer.
3. Adicione a calda à aguardente e com a ajuda de um funil e de um passador de rede fina coe para garrafas de vidro

4 pensamentos sobre “de Santarém a Évora?

  1. Boa tarde,
    Fiquei bastante entusiasmado com a receita que colocou.
    Esse livro já está à venda?
    Daniel G.

    1. Daniel, fui verificar à loja da Bimby e ainda não está disponível…só se deve conseguir como prémio de angariação de clientes, que foi como o consegui

  2. Será que me podia enviar para o mail (paula.cinza@sapo.pt) a receita do bolo mel e noz do livro de Santarém a Évora?
    Obrigado

Deixe uma Resposta

