Estrelas da Serra

image

Acompanhando o ciclista familiar numa aventura Serra acima, com toda a devoção que se pode conseguir a um sábado de manhã, fomos ao encontro de outros tantos – 15! – devotos do BTT, para os lados de Manteigas em direção ao Mondeguinho e áreas circundantes….
A paragem inicial, o dito Mondeguinho,  ou seja a nascente do rio Mondego, em plena Serra da Estrela, deixou-nos um pouco desapontadas…OK, deixou-nos MUITO desapontadas!
O sítio, para alem do valor geográfico e geológico não passa de um fontanário onde se encontram demasiados passeantes e muitas famílias a encher garrafões de água ou a tentar conseguir um espaço, entre as poucas mesas disponíveis, para dispôr a merenda 😦
Não era bem o ambiente que desejávamos para passar o nosso sábado num dos principais parques naturais do país, por isso, depois de revermos as nossas opções, decidimos voltar a Manteigas e ir ao Skiparque….mas, logo num dos primeiros entroncamentos demos com o desvio para o Vale do Rossim!

image

O Vale do Rossim era um daqueles destinos que sempre quis visitar, mas como é “mesmo” aqui ao lado, tem ficado para outro dia…e esse dia foi ontem!
O tempo não podia estar melhor e como estamos no final do período de férias a afluência era pouca….
Resultado, muito sol, alguma frescura (frio 🙂  ) e muito espaço livre à nossa disposição!
Como não almoçámos com os ciclistas, acabámos por decidir comer ali mesmo no restaurante com vista ( magnífica) para a lagoa, e depois de considerar  comer no interior (por causa do fresco) fomos atraídas pela esplanada “quase” alpina, onde nos serviram um almoço entre gourmet e muito bom :-)….com direito a momento zen!

image

Com grande dificuldade em abandonar o local, lá fomos em direção ao destino original, o Skiparque! Grandes aventuras radicais nos esperavam…esperavam? Ou não, porque parece que radical rima com invernal! O que encontrámos foi uma praia fluvial de águas límpidas e frescas, muita relva, mesmo a convidar a um momento zen (pois, outro momento zen),  o que em linguagem comum significa jogar futebol….sem me levantar da cadeira ! E ainda marquei uns golos 🙂

image

Um momento estelar quase no final do verão 🙂

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s