uma “perfeita” perda de tempo

isto é, como transformar o tempo numa boa ideia 🙂

este fim de semana estive de serviço na campanha sazonal de recolha de bens para pessoas que precisam  e que não têm outra  forma de os obter a não ser pelo donativo anónimo de outros…

foi uma estreia para mim…há muito tempo que queria fazer voluntariado numa causa que fizesse a diferença e esta faz MUITA diferença!

e para começar estive em de turno num supermercado low cost local

fui alertada pela minha “superior hierárquica” que o local era difícil, frequentado por pessoas de baixo rendimento e por conseguinte mais aptas a receber que a dar…mas eu fui e até levei as minhas filhas para experimentarem

nada me podia preparar para o que encontrei….

a invisibilidade que se adquire, quase instantaneamente (até sabe bem 🙂 ) quando se veste o uniforme…vai-se o nome, vai-se o grau, vai-se a idade

com a invisibilidade vem o desprezo de alguns (poucos) pela missão que desempenhamos, e também a surpresa de outros que até conseguem descobrir a cara e a amiga depois da t-shirt 🙂

vem também alguma amargura e muito descontentamento…mesmo muito!

mas a surpresa maior é a solidariedade…ainda existe, está viva e em uso! MUITO uso!

solidariedade da senhora que entra no supermercado passa a linha de caixas sem comprar nada e vem entregar a dádiva da vizinha que não pode ir…um pacote de leite do supermercado A quando até estamos no B!

solidariedade do rapaz que transforma o troco do refrigerante num pacote de arroz

solidariedade daqueles que não aceitam ter perdido MUITO e só podem dar POUCO, mas DÃO, dão sempre…

solidariedade que une géneros, idades, etnias, grupos sociais…

uma experiência incrível…ainda bem que participei, e que as minhas filhas puderam lá estar e aprender sobre quem são os outros e que afinal ainda se pode ACREDITAR

Deixe uma Resposta

