pizza, pasta e outros pratos exóticos

a pizza de exótico tem pouco, pela proximidade dos ingredientes utilizados com os usados na gastronomia tradicional portuguesa…

e ainda por cima, entrou no menu internacional como uma espécie de vírus culinário que não é possível tratar…porque ninguém se quer curar de uma enfermidade tão saborosa, claro está!!!

e a massa, ou pasta, está lá perto, embora a criatividade que usam os italianos na confeção de alguns pratos faça parecer que é comida de outro país…bem, na realidade é mesmo!

ontem o jantar era de festa, mas seguindo o menu semanal cá de casa…segunda feira, religiosamente, é dia de pizza!

já não passamos sem este prato nas noites de segunda feira… aliás, chegámos à conclusão que a segunda feira se tornou mais fácil de suportar pela expetativa de jantar pizza 🙂 ; e a nossa pizza tem vindo a evoluir muito, e procuramos sempre conseguir ingredientes diferentes que a tornem cada vez melhor!

mas ontem, dia de festa, tínhamos um convidado….exótico 😉 , porque simplesmente não gosta de queijo (como é possível???)…por isso dar-lhe pizza estava fora de questão! alternativa? fazer uma massa, claro 🙂

e para felicidade minha descobri* que o Pingo Doce tem massas frescas com ingredientes …exóticos 🙂

como sabia que a comida picante seria bem recebida pelo meu amigo, comprei massa com malagueta e fiz tagliatelle gamberetti com…malagueta e alho!!! uiii, estava mesmo bom 🙂

e para terminar o jantar, fiz uma receita fusion baseada na Delícia de chocolate da Bimby e no bolo de café, gengibre e chocolate da Gasparzinha!

segui a receita da Delícia tal qual como diz no livro, mas inspirada pela receita da Susana Gomes, adicionei cardamomo (sementes de umas 15 vagens) que me parece muito mais suave do que o gengibre mas que no entanto mantém a sensação cítrica, e para compor, e depois de procurar no Dicionário de Sabores da Niki Segnit, juntei uma colher de café em pó, para dar um toque mais…exótico 🙂

*ainda bem que foi ontem, porque hoje não descobria nada, graças à loucura que por lá se verificou 😦

Anúncios

Um pensamento sobre “pizza, pasta e outros pratos exóticos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s