entrançadas

a partir desta ideia que encontrei no blog la receta de la felicidad, decidi meter mãos à obra e fazer as minhas bolachas entrançadas a partir da massa quebrada da Bimby

embora a autora do blog referido sugira, para dar mais ênfase ao título bolachas ultrarrápidas, comprar massa brick ou massa quebrada, eu gastei 15 segundos (15…ou seja ¼ de minuto) a fazer uma dose de massa quebrada na Bimby 🙂

depois, apesar de achar que ia demorar imenso tempo, gastei mais uns 15 minutos a estender, cortar e entrançar as tiras de massa e a cortá-las com formas de biscoito (fui pouco atrevida e só fiz formas regulares 🙂 )

a ideia original era a de polvilhar a massa com açúcar e canela antes de ir ao forno, mas as afetadas das minhas filhas quando ouviram falar de canela só me deixaram usar açúcar 😦

o resultado final é uma bolacha muito bonita e original, de textura macia e paladar suave, perfeita para acompanhar com chá, simples ou barrada com doce ou manteiga…já me imagino a fazer variações com especiarias diretamente misturadas na massa 🙂

2 pensamentos sobre “entrançadas

  1. debo ser yo a darle las gracias, por la inspiración que siempre encuentro en su blog! enhorabuena por un trabajo tan bueno y que me pone verde de envidia :)…pero de la envidia buena, la de compartir con los demás buenas ideas

Deixe uma Resposta

